Terapia para Bebés















A mais profunda dor da alma, a dor da separação, tem cura. O melhor remédio de sempre é um dom que a vida nos deu a todos de graça, chamado amor




Formação em Terapia para Bebés



 

Logo


Formação em Terapia para Bebés


Lisboa, Primavera 2014 – Outono 2016


Desde que Otto Rank, psicólogo e psicanalista Austríaco, introduziu pela primeira vez a ideia de que o nascimento pode ser, realmente, um momento gerador de trauma (1), muitas investigações, realizadas especialmente a partir da década de 1970, têm vindo a comprovar que não só o nascimento como também a experiência pré-natal, podem ser recordadas e ter um forte impacto durante toda a vida (2).

Karlton Terry é um dos profissionais de renome no mundo na área da assistência aos bebés para superar os seus traumas pré e perinatais.

Como William Emerson e Karlton Terry referem: «A maioria dos pais e dos profissionais consideram vulgar que os bebés acordem durante a noite, chorem durante longos períodos, tenham stress gastro-intestinal, ou sejam irritadiços. Poucos pais ou profissionais viram bebés (…) livres de sintomas. Adicionalmente, poucos vislumbraram o potencial humano que é possível quando os bebés são libertados dos laços dos seus traumas precoces.»

Através do Institute for Pre and Perinatal Education (Instituto de Educação Pré e Perinatal), Karlton oferece uma Formação em Terapia para Bebés no âmbito da qual é possível aprender a ajudar os bebés a curar os seus traumas pré-natais e de nascimento.

Conforme diz Karlton: «Esta formação ensina os alunos a compreender a linguagem corporal dos bebés. Quando compreendemos a linguagem corporal dos bebés, percebemos que estes falam constantemente sobre as suas experiências pré-natais e de nascimento, muitas vezes pedindo a nossa ajuda para resolver as dificuldades advindas de tempos precoces, de modo que as suas almas possam ser libertadas enquanto os seus pequenos corpos crescem.»

(1): Rank, O. (1929/1993). The trauma of birth. Mineola, N. Y.: Dover Publications, Inc.

Rank, O. (1924). O traumatismo do nascimento: influência da vida pré-natal sobre a evolução da vida psíquica individual e coletiva/ estudo psicanalítico. Rio de Janeiro: Marisa Editora.

(2): Emerson, William. (1996). The Vulnerable Prenate. Pre and Perinatal Psychology Journal, 10(3).


Todas as aulas serão em Inglês com tradução simultânea para Português


Na Formação em Terapia para Bebés será disponibilizado

um Manual em Português





Protected by Copyscape Web Plagiarism Detection

Imagens de Cibele Saque Pereira




Anúncios