Comissão Organizadora

Logo











Cibele 6








No espaço sagrado resultante da junção harmoniosa de forças, tudo pode ser concebido. Os frutos que surgem destas sementes irão animar o mundo com os seus maravilhosos sabores, aromas e cores.










Alexandra Duque

Alexandra Duque

«No meu percurso como psicóloga clínica tenho vindo a encontrar uma grande variedade de pessoas com níveis de sofrimento tão profundos que a história do passado mais recente não parece ser suficiente para justificar. Muitas vezes trata-se de um sofrimento quase que existencial ou de uma profunda insegurança ou sensação de não estar em casa, como se um profundo trauma tivesse ocorrido antes de uma presença racional consciente. Neste sentido, como psicóloga clínica, terapeuta transpessoal e investigadora, foi-me sendo possível verificar a importância, relevância e eficácia de múltiplas abordagens psicoterapêuticas no adulto e na criança, acreditando porém que, se nos fosse possível uma intervenção mais precoce os resultados terapêuticos seriam muito mais eficazes e duradouros… a intervenção com o bebé é então, para mim, essa abordagem.»



Cibele Saque Pereira
Cibele Saque Pereira

«O sentido maior para este percurso é o de ‘preparar o caminho’ e convidar a uma ‘atenção inclusiva’ e co-criadora, através da abertura a interacções de grande sentido e valor, da participação na sabedoria inerente ao desenvolvimento ‘in útero’, em saudação do ser, do nascer e do renascer. Creio que o trabalho de Karlton Terry, dedicado ao potencial de despertar atenção a campos de empatia profunda, escuta e intercomunicação com os bebés, elogia e cultiva uma humanidade que aspiramos caminhar, também na sua dimensão de consciência ecológica. Os Contributos que elevam os níveis de conexão, a saúde emocional, o bem estar que esse contacto inspira, e a via de uma humanidade preservada, serão bênçãos que desejamos dedicar aos bebés.»






Ilja van de Griend
Ilja van de Griend

«A minha experiência profissional e pessoal com a terapia regressiva mostrou-me algo importante: os bebés realmente recordam as suas experiências pré-natal e de nascimento, e os bebés realmente sofrem quando estas experiências são traumáticas. E, se forem deixadas por tratar, estas experiências tendem a cristalizar-se em padrões disfuncionais aos níveis comportamental, emocional e cognitivo.

Sinto-me muito grata por existirem pioneiros como Karlton Terry, que, inspirados pelo seu amor pela vida e pela sua preocupação para com o futuro da humanidade, devotaram-se ao desenvolvimento desta área da Terapia para Bebés. Porque, como os resultados mostram, é possível tratar bebés, e isto não só resolve quaisquer questões antes que sejam cristalizadas, como também permite a manifestação do potencial destes bebés que, para muitos de nós, permanece enterrado sob as nossas dores, aguardando ser descoberto um dia. Que melhor dádiva podemos dar às nossas crianças do que ajudá-las a entrar na vida, tão cedo quanto possível? Que melhor legado podemos deixar ao nosso planeta?»






Joana Carvalho

Joana Carvalho

«No meu percurso de vida a nível pessoal, académico e profissional tenho tido contacto com diversas experiencias humanas de dor, sofrimento, perca e desespero, ao mesmo tempo tenho também sentido a capacidade que todo o ser humano tem, por vezes através dessas mesmas experiências, de estar em Amor e sentir profundamente sentimentos de conexão com o que para ele é o Divino. As minhas vivências a nível pessoal e profissional levam-me a acreditar que quando nascemos estamos imensamente conectados com esse Divino e que essa ligação nos faz estar plenamente presentes vivenciando e materializando o nosso potencial interno. Nesse estado de presença plena oferecemos ao mundo o nosso propósito de vida.
Tendo conhecido Karlton Terry e a equipa de ConVidaNascer e a sua forma de trabalhar com bebés e as suas famílias, sinto um profundo desejo de colaborar para ajudarmos os “nossos” bebés a poderem desde que nascem neste mundo, manifestar de forma ampla esse potencial e manterem vivo esse estado de presença e conexão com o Divino ao longo da sua vida.»





Protected by Copyscape Web Plagiarism Detection

Imagens de Cibele Saque Pereira




Anúncios