Programa

Cibele 3




















O vínculo de amor entre uma mulher e um homem gera um canal através do qual uma alma se pode tornar um Ser Humano.

Qualquer distorção neste canal cria uma desarmonia que se irá manifestar no corpo em desenvolvimento, e em padrões de ser e agir que duram toda a vida. Ser contido num ambiente de amor incondicional irá ajudar a libertar quaisquer distorções, realinhando a alma com a sua inata perfeição divina.

 

Logo





Formação em Terapia para Bebés

– Programa –

 

A Formação em Terapia para Bebés consiste numa série de seis módulos de quatro dias, distribuídos semestralmente ao longo de 3 anos, e ensina técnicas para compreender a linguagem corporal dos bebés e ajudar os bebés a obter o que necessitam.


Cada módulo consiste em apresentações teóricas, exercícios interativos, e, em um a dois dias de cada módulo, demonstrações do trabalho com bebés e suas famílias. Estas sessões de terapia para bebés são filmadas e revistas com os formandos. A linguagem corporal dos bebés é analisada e as técnicas terapêuticas são cuidadosamente definidas e descritas..


A consciência que é desenvolvida ao longo do curso, amplifica e informa as práticas profissionais dos formandos (e a consciência parental dos pais). Os terapeutas de bebés estão constantemente imersos em linguagem corporal dos bebés, com origem em experiências pré e perinatais, e esta formação providencia-lhes a capacidade de compreender qualquer bebé, e trabalhar confiantemente com a informação dada por este. Os formandos aprendem a resolver problemas com cólicas, sono, alimentação, vinculação, e a superar certos atrasos.


Módulo 1
Estabelecimento do Campo Relacional
Desenvolvimento de Rapport com os Pais e Rastreio Indireto do Bebé

Independentemente de quão boa possa ser a conexão de um terapeuta com um bebé, a sua perícia não poderá ser efetiva no seu mais elevado potencial, até que obtenha o apoio e a participação entusiástica dos pais: a isto referimo-nos como “rapport”.
Este módulo ensina os formandos a desenvolver rapport com os pais, para os apoiar a atender às necessidades destes, enquanto satisfazem as necessidades do seu cliente principal: o bebé. O rastreio indireto da linguagem corporal do bebé é também introduzido neste módulo.


Módulo 2
Estabelecimento do Campo Relacional
Limiar da Permissão, Conflitos de Lealdade, Intuição

A permissão consiste num convite emitido por uma ressonância no campo relacional. É um apelo para a nota exata a ser tocada no meio de uma sinfonia intrincada, cuja integridade depende dessa nota.
O módulo dois ensina a alcançar, reconhecer e beneficiar do potencial refinado disponível num estado de permissão.


Módulo 3
Rastreio de Sinais Perinatais
Sinais Craneanos e Faciais, Sinais Corporais

Este módulo ensina a compreender e priorizar os sinais emitidos pelo bebé relativamente aos seus sinais perinatais.
Quando um bebé confia no campo relacional, irá, invariavelmente, começar a “falar” sobre o seu nascimento. A tradução desta linguagem corporal para os pais, permite que estes possam ver o seu bebé a um nível mais profundo e mais preciso.


Módulo 4
Rastreio de Sinais Perinatais
Vida Umbilical – A História Memorável, Sinais de Memórias Pré-natais.

Para além dos gestos da linguagem corporal do bebé relacionados com o nascimento, os bebés descrevem também, de forma bastante clara, aspetos da sua vida pré-natal que requerem atenção.
Este módulo ensina os muitos sinais pré-natais que os bebés expressam através dos seus gestos e sons: a sua linguagem corporal, dando aos terapeutas confiança para reconhecer e priorizar os sinais pré-natais dos pedidos do bebé de atenção e assistência.


Módulo 5
Contacto e Terapia com o Bebé
Não é necessário Tocar: Palpação, Activação e Libertação

Para além de ensinar a apoiar o choro por memória, este módulo introduz algumas das técnicas e procedimentos mais sofisticados para facilitar o processo de um bebé: palpação, ativação, simulações do nascimento ou perinatais.
Neste módulo, são cobertos os erros mais comuns, assim como as competências delineadas para os evitar. Este módulo destina-se a dar aos formandos a confiança necessária para o desenvolvimento das suas competências.


Módulo 6
Mudança dos Padrões Familiares
A Transferência do Campo Relacional

Neste módulo final, os protocolos terapêuticos são desenvolvidos e são explicados e demonstrados procedimentos mais sofisticados. É discutida a observação dos limiares de tolerância dos membros com vista ao fechamento da sessão.


Para mais informações clique aqui

 

 

Protected by Copyscape Web Plagiarism Detection

Imagens de Cibele Saque Pereira